Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Os Piores Vilões dos Livros

1.Lorde Voldemort( Tom Servolo Ridle)

Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado", em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte. Sua aparição adulta e completa é interpretada por Ralph Fiennes.
2. Jadis, A Feiticeira Branca
Em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa Jadis aparece usurpando o trono de Nárnia. Ela assume o trono justificando ter o direito por supostamente ser uma filha de Eva e de gigantes do norte. Também dizia ser governante serva do Imperador de Além-Mar, o que em parte era verdade por obedecer à Magia Profunda de Nárnia.
Porém ao assumir o trono decretou um inverno que congelou todo o país por cem anos até que os irmãos Pevensie atravessam o guarda-roupa na casa do professor Kirke cumprindo a profecia de que dois filhos de Adão e duas filhas de Eva libertariam o país. Jadis sabia desta profecia e por isso mesmo mantinha vigilância de modo que qualquer habitante que visse um filho de Adão ou filha e Eva deveria imediatamente denunciá-los. (Note que há humanos nos países vizinhos de Nárnia nesta época como na Arquelândia, na Calormânia e em Telmar).

3. A Condessa de O Atlas Esmeralda


O Atlas Esmeralda também tem vilões terríveis. Porém, dentre todos, a Condessa é a  própria encarnação do mal. Uma alma antiga no corpo de uma adolescente









4. O Lobo 

Dentre todos os vilões mais malignos que existem no mundo da literatura, o Lobo é um dos piores, além de comer uma pobre senhora, ou de ser um humano e tentar matar a própria filha, ele é um ser horrendo mais amaldiçoado á nunca entrar em solo sagrado.

5.Capricórnio

Capricórnio (Andy Serkis), o vilão maligno de Coração de Tinta, seqüestra Meggie e obriga Mo a trazer outros personagens malévolos para o nosso mundo.




6.Dolores Umbridge
Dolores é descrita no livro como uma mulher baixa e atarracada que se assemelha com um grande e pálido sapo, com "cabelo curto, encaracolado e castanho". Ela costuma falar com uma voz aflautada, infantil e aguda, e amava gatinhos e outras coisas "fofas", decorando seu escritório com objetos de uso pessoal relacionados. Dolores Umbridge tinha a tendência de falar com pessoas que ela considerava inferiores com um tom muito condescendente, como se o indivíduo em questão fosse simplório ou tivesse a mentalidade de uma criança de colo.





7.Professor James Moriarty

Nunca se soube o primeiro nome do Prof. Moriarty. Embora muitos digam que seu primeiro nome fosse James, isso não está correto pois como o próprio conto diz o Coronel James Moriarty era irmão do Prof. Moriarty. James Moriarty escreveu cartas, que segundo o Dr. Watson, amigo, biógrafo e narrador dos contos de Sherlock Holmes, são "uma perfeita subversão dos fatos".
O Professor Moriarty apareceu pela primeira vez na história O Problema Final (The Adventure of the Final Problem) de Sir Arthur Conan Doyle, na qual Holmes, prestes a dar o golpe de misericórdia na organização de Moriarty, é forçado a fugir para o continente para escapar da vingança de Moriarty. Este o persegue, e após um combate violento, ambos caem agarrados um ao outro, do topo das Cataratas de Reichenbach, emMeiringen, perto de Berna, na Suíça, sem deixar vestígios. Holmes acaba reaparecendo no conto A Casa Vazia (The Adventure of the Empty House), com a engenhosa explicação que somente Moriarty havia caído, e como Holmes tinha outros perigosos inimigos, ele havia simulado sua morte para poder investigá-los melhor.


Um comentário: