Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Oscar Bessi Filho : Patrono da 14ª Feira do Livro de São Sebastião do Caí!

Oscar Bessi Filho, é gaúcho de Porto Alegre, mas reside em Montenegro/RS. Capitão da Brigada Militar e escritor, é autor de sete livros. Escreve crônicas diárias para o Jornal Ibiá, no Vale do Caí, e é colunista dominical na página de polícia do Correio do Povo.
Entre 2005 e 2008, apresentou o “Comentário de Literatura”, aos sábados, na TV Cultura Vale do Caí (RS), durante o Jornal do Meio Dia, retornando ao programa em 2010. Semanalmente, às sextas-feiras, na Rádio América, conversa durante 30 minutos com os ouvintes sobre Segurança Pública e Cidadania no Programa Rádio Visão.
Bessi ingressou na PM gaúcha em fevereiro de 1990, comandou pelotões e companhias de policiamento na zona norte da capital, em Canoas/RS, Estrela/RS e – por cinco anos – naquela que já foi considerada a cidade mais violenta do Rio Grande do Sul: Alvorada. Comandou a Companhia de policiamento da sede do 5º Batalhão da BM, em Montenegro/RS, onde foi um dos fundadores oficiais do MCC (Movimento Montenegro Contra o Crack) e onde ainda atua em palestras sobre drogas, movimentos comunitários e oficinas literárias. Com experiência em áreas de forte conflito urbano, é professor de Filosofia de Polícia Comunitária e Sociologia da Violência nos cursos de formação e aperfeiçoamento de soldados e sargentos da PM. Foi vice-presidente administrativo da Associação Gaúcha de Escritores na gestão 2008/09.
Livros:
- O Assassinato da Santa (folhetim, 1998),
- Um Morto a Mais (folhetim, 1999),
- As Cartas de Cristóvão (romance, 2000),
- Corra que a Brigada Vem Aí (crônicas, 2003),
- O Outro lado do Caleidoscópio (juvenil, 2008)
- Marx não foi à Praia (crônicas, 2009).

<-------Autógrafo no livro : O Outro Lado do Caleidoscópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário